há 3 meses | CAPRILAB
Saúde da Mulher – Um cuidado que deve ser constante!
Ter uma alimentação saudável, fazer atividades físicas e estar sempre atento aos sinais que o seu organismo te dá, é uma combinação perfeita para iniciar o caminho rumo a uma vida de maior bem-estar. Porém, apenas isso não basta!
Existem muitas mulheres que, por mais que tenham um cuidado maior com a saúde, ainda possuem o costume de procurar o médico ou realizar exames apenas quando sentem que estão ficando doentes e isso não pode acontecer.
O check-up médico deveria ser um costume. Algo que nos acompanha desde cedo, para que possamos saber o que acontece no nosso organismo com mais certeza e, em caso de alguma anormalidade, conseguirmos tratá-la o mais rápido possível.
Esses exames são essenciais para o diagnóstico precoce de muitas doenças, principalmente nas mulheres, que possuem mais chances de terem alguns problemas de saúde logo após a primeira menstruação ou quando iniciam a sua vida sexual.
A partir dos 16 anos, aproximadamente, o correto é visitar o médico e fazer check-ups recorrentemente, mas você sabe quais exames são essenciais para a manutenção da saúde? Bom, para ajudar, separamos quatro exemplos, olha só:
Hemograma – O exame de sangue completo avalia a quantidade, o volume e o funcionamento das diferentes células que compõem o sangue, incluindo as hemácias (glóbulos vermelhos), os leucócitos (glóbulos brancos) e as plaquetas. Ele é o principal exame para identificar anemias e levantar suspeitas de infecções e diversos tipos de câncer.
Glicemia – Avalia a dosagem da glicose no sangue para a identificação de diabetes ou da pré-diabetes.
Colesterol e Triglicerídeos – Ambos os exames medem as taxas de HDL, LDL, VLDL e triglicerídeos da corrente sanguínea para a detecção de um possível risco de problemas cardiovasculares, formação de placas nos vasos, infarto ou AVC.
Hormônios da Tireoide – Analisam a dosagem dos hormônios T3, T4 e TSH, que fazem parte do funcionamento da tireoide e podem identificar hipotireoidismo e hipertireoidismo.
A partir dos 50 anos, orienta-se que os exames continuem e aumentem um pouco de frequência, pois as chances de adquirir doenças acaba se tornando maior.
O Caprilab está sempre disponível para auxiliar você na manutenção da sua saúde, com valores acessíveis à população e resultados rápidos.
Lembre-se sempre de que a sua saúde deve vir em primeiro lugar!
Gostou do conteúdo? Continue acompanhando nossas postagens no blog.